Loading

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Uma nova alternativa
.
Gleydson Francisco
.
As comunidades ao redor do mundo vêm passando por grandes transformações. Diariamente, pequenos grupos buscam atualizar suas propostas e organizar-se, elaborando novos caminhos para a Comunicação. Sendo assim, cresce o número de pessoas que através de um sentido construtivo e participativo de sociedade, vão ao encontro de novos meios para se comunicar, expor idéias e atingir objetivos coletivos.
.
Através de rádios comunitárias, jornais de bairro, panfletos, informativos, fanzines, blogs, estamos traçando outros caminhos, rumo à Democratização da Comunicação. São as mídias alternativas a serviço da cidadania plena e das transformações sociais. Logo, o cidadão passa a ter vez e voz, mostrando sua força em meio às dificuldades do mundo contemporâneo.
.
Todavia, sabemos que faltam grandes passos a serem percorridos, pois o conceito de comunidade está em fase de adaptação nesta “aldeia global” conectada em tecnologia. Muitas dificuldades surgem diariamente. Algumas são facilmente superadas, outras não. Porém, é nosso dever cívico continuar tentando, a procura de soluções. Devemos colaborar para a formação uma sociedade mais justa e digna, onde a liberdade de expressão seja exercida por todos(as).

Nenhum comentário: