Loading

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

População festeja nova praça nos Funcionários I
.
O bairro dos Funcionários I ganhou um novo espaço para a prática de esportes, manifestações culturais e o entretenimento de crianças, jovens e adultos. A Praça Lauro Wanderley foi inaugurada pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB), na noite desta quinta-feira (10), e também a Estação Digital no Centro de Juventude Ilma Suzete, na mesma comunidade. O evento levou uma multidão ao local, que conheceu o equipamento público e pôde assistir ao show do grupo pessoense 'Caronas do Opala', da cantora Maria Juliana e da Banda 5 de Agosto.
.
O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) falou da importância da criação de espaços comunitários para a interação dos moradores da cidade. Ele citou a diversidade de gerações que passam a conviver de forma harmoniosa no local e as atividades que a nova praça proporciona a essas pessoas. "Estamos implantando equipamentos que trazem qualidade de vida para a população e isso é um dos principais investimentos da Prefeitura pode fazer", comentou.
.
A recuperação e construção do logradouro foram executadas pela Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra) dentro do Programa de Recuperação de Praças, Parques, Passeios e Jardins do município. O projeto foi orçado em aproximadamente R$ 550 mil.
.
Diversidade
.
A população do Funcionários I foi conferir de perto todas as atrações da nova praça. Ali, pessoas de todas as idades puderam ficar em convergência e aproveitar os benefícios da oitava praça construída pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) na gestão atual.
.
No playground, as crianças faziam filas para usufruir dos brinquedos. Escorregos, gangorras e balanços pareciam não ser suficientes para tanta energia dispensada pelos meninos. Já nas duas quadras de esportes os jovens se revezavam em jogos de voleibol e futebol, também não deixando de marcar presença na pista de skate.
.
O anfiteatro foi outro espaço que chamou atenção dos moradores. Com a construção desse equipamento, a população poderá ter acesso a várias atrações artísticas e culturais que semanalmente são promovidas pela PMJP. O local ganhou um visual especial, com desenhos que retratam o teatro e arte de encenar. O trabalho foi feito pelos grafiteiros 'Xhiko', 'Giga Brow', 'Jinno', 'Múmia' e 'Bob', este último morador do bairro.
.
Amigos da Praça
.
Cerca de 25 moradores se reuniram e criaram o grupo 'Amigos da Praça', para ajudar a preservar o novo equipamento. Eles confeccionaram camisetas e, junto com a inauguração oficial da praça, também foram ao local trajando pela primeira vez o símbolo da ação de cidadania. "Nosso objetivo é fazer com que as pessoas se conscientizem e percebam que a praça é de todos nós e, por isso, devemos mantê-la limpa e preservada", comentou o morador Nivaldo (Dinho) Mousinho.
.
Já a moradora Lúcia Simplício acredita que a construção do novo equipamento é sinônimo de progresso para o bairro. "Nós queremos que nosso bairro progrida e a praça é um passo importante para isso. Estamos encantados com o que está acontecendo. É bom para o bairro e é bom principalmente para a cidade", ressaltou.

Nenhum comentário: