Loading

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Revitalização da Feirinha de Tambaú
.
A Praça Santo Antônio, conhecida popularmente como 'Feirinha de Tambaú', localizada no bairro de mesmo nome, desde setembro do ano passado vem passando por uma revitalização completa. No local, foi realizada a fundação do terreno, serviços de alvenaria e cobertura metálica termo-acústica - que abrigará 26 boxes de comerciantes. A previsão é de que a obra fique pronta no próximo mês de fevereiro.
.
O projeto está orçado em R$ 841 mil, recursos provenientes de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e o Banco do Brasil (BB), através do Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável. A área total do equipamento é de 1.174,10 metros quadrados.
.
Também foram integradas ao projeto rampas - que permitem acessibilidade a todas as pessoas - baterias de banheiros e uma casa de resíduos, onde será depositado todo o lixo produzido pelos comerciantes e usuários, adotando-se o critério da Coleta Seletiva. Ainda estão sendo colocadas mesas fixas em granito, com cadeiras móveis. Os boxes se destinarão a lanchonetes e pequenos restaurantes e os usuários desses equipamentos terão ainda uma ampla área de passeio, onde acontecerão shows e outras apresentações artístico-culturais.
.
Uma nova arborização foi plantada, já que o tipo de vegetação que existia no local - árvores de copas baixas - prejudicava a iluminação dos postes, diminuindo a segurança e o tempo de funcionamento dos bares ali instalados. Antes disso, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) havia emitido laudo técnico atestando que algumas árvores estavam doentes.

Nenhum comentário: