Loading

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

PMJP inaugura praça Lauro Wanderley
.
O bairro Funcionários I ganha nesta quinta-feira (10/01), às 19h, a praça Lauro Wanderley, que será inaugurada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em noite festiva animada pela banda 'Caronas do Opala'. O Governo Municipal entrega também aos moradores mais uma Estação Digital, que vai funcionar no Centro de Referência da Juventude Ilma Suzete Gama.
.
A recuperação e construção do logradouro foram executadas pela Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra) dentro do Programa de Recuperação de Praças, Parques, Passeios e Jardins do município. O projeto foi orçado em aproximadamente R$ 550 mil. O local ganhou duas quadras poliesportivas, pista de skate, anfiteatro, equipamentos para a prática de exercícios e espaço destinado às crianças com brinquedos. A Seinfra cuidou também da recuperação e manutenção da iluminação ornamental, pavimentação, calçadas, meios-fios, canteiros, bancos, lixeiras, pintura e drenagem. O projeto inclui ainda a parte de paisagismo, replantio e poda de árvores executados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).
.
Na segunda-feira (7/1), cinco grafiteiros coloriram as paredes do anfiteatro e da pista de skate. O teatro foi o tema central do trabalho, executado pelos grafiteiros 'Xhiko', 'Giga Brow', "Jinno" e 'Múmia', que já têm suas marcas registradas em outras obras da Prefeitura, com a participação do também grafiteiro 'Bob', morador do bairro.
.
Estação Digital
.
A noite será marcada também pela inauguração de mais uma estação digital. O núcleo de informática será implantado no Centro de Referência da Juventude Ilma Suzete Gama, no Funcionários I. A ação vai atender as necessidades dos jovens da comunidade, facilitando o acesso ao mundo virtual. A iniciativa tem apresentado resultados positivos nas demais unidades inauguradas pelo Governo Municipal. O projeto é desenvolvido em parceria com o Governo Federal.
.
O núcleo possui onze computadores, sendo um para o uso dos monitores e os outros dez para a comunidade. Além do acesso gratuito à Internet, a Estação Digital também oferece cursos de informática gratuitos (Windows XP, Word, Excel e Power Point), nos turnos da manhã e da tarde. Segundo José Isidro, coordenador das Estações Digitais, uma turma já está formada e mais uma deve concluir as aulas até fevereiro.
.
O projeto para implantação das Estações Digitais compreende 20 unidades. Dezessete já estão em funcionamento e, desse total, dez foram inauguradas oficialmente pelo prefeito Ricardo Coutinho. A Estação Digital dos Funcionário I será a décima primeira.
.
Caronas do Opala
.
Com um repertório eclético e cheio de releituras de clássicos do brega romântico, a banda promete animar a noite na praça Lauro Wanderley. Criado em outubro de 2006, o grupo vem conquistando o público de João Pessoa com um repertório inovador que abusa dos sucessos do brega e de clássicos da Jovem Guarda. Os músicos Sérgio Mota (vocal), Nildo Silva (bateria), Degner Queiroz (baixo), Valter Pedrosa (guitarra) e Fabiano Formiga (sintetizador) formam a banda.

Nenhum comentário: