Loading

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

'Férias, Arte e Cidadania' inicia terceira versão
.
Começa nesta sexta-feira (04/01) a terceira versão do projeto 'Férias, Arte e Cidadania', uma iniciativa da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Nos seus dois primeiros anos, a iniciativa beneficiou 1.200 pessoas em suas mais de 21 oficinas e atividades de lazer oferecidas.
.
Para este ano, a previsão é que cerca de 450 pessoas participem das ações desenvolvidas pelo projeto, que serão realizadas nos 11 Centros de Referência da Cidadania (CRCs) ligados à Diretoria de Organização Comunitária e Participação Popular (Dipop). Estão previstas oficinas de teatro, hip-hop, violão, crochê, dança contemporânea, confecção de máscaras, grafitagem, artesanato, artesanato com material reciclável, técnica vocal, além de passeios pelos pontos turísticos da cidade.
.
.
As inscrições podem ser feitas em qualquer um dos 11 CRCs distribuídos em diversos bairros da cidade. Para tanto, é preciso ter entre 15 e 24 anos. As oficinas devem contemplar um máximo de 20 alunos por turma e funcionarão nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 14 às 17h, em todos os Centros de Cidadania.
.
De acordo Cassandra Figueiredo, diretora da Dipop, o objetivo da iniciativa é oferecer principalmente à comunidade fora da sala de aula nesse período atividades que propiciem a construção de valores culturais, éticos e cidadãos. "Para isso, é imprescindível que a arte e o lazer sejam valorizados como elementos que favoreçam a obtenção dessa conquista." afirmou. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3218-9228

Nenhum comentário: