Loading

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Praça Lauro Wanderley em reforma
Neilda Alves

A reforma da Praça Lauro Wanderley, localizada no bairro Funcionários I, foi iniciada em 23 de abril deste ano. A idéia partiu dos primeiros delegados do Orçamento Democrático: Murilo Albuquerque, Almeida e Marinalva; escolhidos pela própria comunidade.
Com a instalação desse Orçamento, a cidade de João Pessoa foi dividida em 14 regiões. A região onde situa-se os Funcionários I faz parte da oitava. Segundo a moradora Maria Regina, a Praça não estava bem distribuída entre os usuários, pois a quadra era dividida entre os jogadores e os ciclistas ao mesmo tempo; os skatistas andavam em cima dos bancos, chegando até a machucar algumas pessoas; enquanto as crianças não tinham espaço para brincar.

Com a reforma que está acontecendo, todos serão beneficiados. Cada um terá seu próprio espaço, incluindo a parte infantil e a pista skate. Sendo assim, a área de caminhada ficará livre, proporcionando mais abertura para os idosos, que serão orientados por três professores de Educação Física durante as sessões de alongamento – das 4:30 às 8:00h da manhã.

Quanto à iluminação, que antes era realizada por apenas quatro postes, atualmente é feita por mais de dez. Antônio Tarcisio, morador da comunidade há 41 anos complementa essa informação dizendo que a reforma está dentro das normas e ao que parece será entregue dentro do prazo previsto.

O valor individual da obra não foi informado, mas o valor global do projeto Reforma das Praças é de R$ 3.473.789,08. Os trabalhos estão em andamento, faça chuva ou sol. A data de conclusão e entrega da obra está prevista para 15 de agosto do corrente ano.

Nenhum comentário: