Loading

sábado, 18 de agosto de 2007

Defeitos e qualidades do nosso bairro

Gleydson Francisco

A Cidade dos Funcionários I, bairro próximo à feira de Oitizeiro, na bela cidade de João pessoa tem seus defeitos e qualidades. Como em muitos bairros da cidade, a segurança fica a desejar. A maioria das ruas não possui calçamento, deixando a poeira se espalhar, causando transtorno aos moradores.

Devido ao acúmulo de problemas, muitos jovens se entregam às drogas, visivelmente por falta de incentivos: seja nos esportes, na cultura ou lazer. É uma dura realidade que aflige nossas vidas. Mas não adianta apenas criticar, temos que fazer a nossa parte para mudar o que está errado, participar ativamente das decisões sobre o bairro. Os pontos positivos devem ser ressaltados, bem como as possibilidades de crescimento e melhoria na qualidade de vida.

A comunidade dos Funcionários I é bastante criativa em vários aspectos. Estamos centralizados em relação aos principais pontos de locomoção para o Centro ou qualquer bairro da cidade, devido a grande quantidade de linhas de transporte coletivo que está ao nosso alcance. Quando necessário, dispomos de supermercados e da Feira de Oitizeiro - onde existe um cenário típico da Cultura Popular nordestina - freqüentado por pessoas de outros bairros. Ainda temos diversas lojas de roupas e sapatos, com muitas ofertas para nosso conforto.

Deste modo, podemos concluir que somos uma comunidade privilegiada, apesar dos defeitos mencionados no início do texto. Nosso bairro deve ter orgulho das riquezas construídas ao longo de sua História, como o local para o descanso e lazer coletivo, que é a Praça Lauro Wanderley – atualmente em reforma – onde pais e filhos conversam, onde jovens se divertem praticando esportes, onde idosos fazem caminhadas matinais ou no fim da tarde.

Nenhum comentário: