Loading

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Escola pode desabar nos Funcionários I

Edilma Silva


A escola Cônego Nicodemos Neves (foto), localizada no Bairro Funcionários I está fechada desde o dia 30 de março de 2007. A estrutura já estava comprometida há alguns anos, mas a Secretaria de Infra-Estrutura do Estado alegou que estava tudo em ordem após realizar uma visita ao colégio. Duas semanas depois o teto de uma das salas desabou. Ninguém saiu ferido pois o fato aconteceu pela madrugada.

O colégio está cheio de rachaduras e o madeiramento coberto de cupins. O absurdo é tão grande que chega a ser cômico, pois existem até animais (dois bodes) alimentando-se do mato existente no terreno da escola.

Após os alunos ficarem sem aulas por dois meses, a Secretaria da Educação Estadual alugou o prédio da Avon no Bairro de Cruz das Armas por tempo indeterminado, para servir como salas de aula. Os estudantes não ficaram satisfeitos com a novidade, devido á distância e muitos não terem condições de pagar coletivo.

A diretora da escola Cônego Nicodemos Neves, Maria do Carmo, não foi encontrada para fornecer informações sobre o acontecido. Por conta disso, a mãe da aluna Amanda Félix ameaça tirar a filha do colégio por causa dos horários irregulares. Já o aluno Roberlândio Tomé está indignado com a situação.

O professor de Educação Física Marcelo Tavares, revelou que as aulas da sua disciplina estão sendo realizadas no próprio colégio, mas fica preocupado e com medo de acontecer algo com os alunos, pois o madeiramento que sustenta o teto está coberto de cupins e a maior parte se concentra em cima dos bebedouros.

Em abril deste ano a TV Cabo Branco exibiu uma matéria falando sobre o desabamento. Dias depois, pessoas da Secretaria mencionada vieram olhar a situação, “mas só olhar mesmo”, já que nenhuma providência foi tomada, disse Marcelo, que é professor do colégio há 28 anos.

Nenhum comentário: