Loading

terça-feira, 13 de maio de 2008

Em cartaz: nova 'Feirinha de Tambaú'
.
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) inaugurou neste sábado (10/05) a nova 'Feirinha de Tambaú', localizada na Praça Santo Antônio, no bairro do mesmo nome. O equipamento passou por um processo de reurbanização e será entregue à população com uma nova estrutura de boxes e área para a realização de shows e apresentações culturais.
.
O secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Ivan Burity, entende que o projeto vai além da revitalização de um equipamento público da cidade. Na sua opinião, o espaço serve como uma verdadeira vitrine para o turismo. "A Feirinha estava entregue ao abandono. Agora ela se transformou em um aparelho turístico moderno, que vai fazer parte da convivência da comunidade e das pessoas que visitam João Pessoa", comentou.
.
As obras tiveram início no mês de setembro de 2007. O projeto foi orçado em R$ 841 mil, recursos provenientes de um convênio firmado entre a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e o Banco do Brasil (BB), através do Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável.
.
Estrutura – A nova estrutura da Feirinha conta com 26 boxes destinados a alimentação, que terão mesas fixas em granito com cadeiras móveis. Nos boxes vão funcionar lanchonetes e pequenos restaurantes. A praça tem ainda uma ampla área de passeio, onde serão realizados shows e diversas apresentações artístico-culturais. Oito mudas de ipês amarelos foram plantadas no lugar, que também ganhou uma iluminação especial. O local tem agora banheiros públicos e uma casa de resíduos destinada ao armazenamento do lixo produzido pelos comerciantes e usuários, adotando o critério da coleta seletiva.
.
Artesãos – Com a conclusão dos trabalhos na primeira parte da Feirinha, a PMJP iniciou há cerca de 10 dias a revitalização da vizinha Praça Vicente Trevas, destinada à comercialização de artesanato. O local ganhará 44 boxes de alvenaria, além de um novo tipo de piso e nova arborização. Por conta dos trabalhos no local, os comerciantes foram transferidos para o calçadão situado em frente ao mercado de peixes do bairro. A previsão é que as obras sejam concluídas em quatro meses.
.

Nenhum comentário: