Loading

terça-feira, 11 de março de 2008

Prefeitura e Sine firmam parceria para oferecer cursos
.
A Prefeitura de João Pessoa e o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine/PB), na execução do Programa de Qualificação do Trabalhador (Planteq), estão oferecendo cursos voltados para o mercado de trabalho. Esta parceria está sendo viabilizada através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável da Produção de João Pessoa (Sedesp). Ao todo serão 38 cursos, nas áreas de qualificação profissional e de economia popular e solidária. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na sede do Sine estadual.
.
Os cursos têm como objetivo oferecer aos trabalhadores conhecimentos que lhes permitam a qualificação, requalificação e atualização das suas aptidões para o exercício de funções demandadas pelo mercado de trabalho.
Além disso, proporciona atividades compatíveis com a complexidade tecnológica do trabalho, o seu grau de conhecimento técnico e o nível de escolaridade, numa perspectiva que permite condições de inclusão social e profissional.
.
A iniciativa é parte do Programa de Qualificação do Trabalhador (Planteq) do Governo Federal é realizado com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e faz parte do processo de municipalização do Sine, em João Pessoa. Os cursos são realizados nas unidades executoras. Estão sendo oferecidas 772 vagas em cursos como: marcenaria, panificação, gestão de microempresa, pedreiro e operador de máquinas.

Nenhum comentário: