Loading

segunda-feira, 3 de março de 2008

Curso de cinema no Casarão 34
.
Estão abertas as inscrições para a oficina 'Cine Volante de Realização Audiovisual - Introdução à Linguagem do Cinema', que será ministrada pelo pesquisador Juliano Gonçalves, nos dias 10, 13, 20 e 27 de março, na Unidade Cultural Casarão 34, localizada na Praça Dom Adauto, no Centro Histórico da Capital. A promoção é da Prefeitura Municipal (PMPJ), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).
.
A oficina é aberta a profissionais, estudantes e pesquisadores da área. A inscrição é gratuita e pode ser feira no período de 28 de fevereiro a 6 de março e podem ser feitas no Casarão 34 ou pela Internet, através do endereço eletrônico divisaodeaudiovisual@yahoo.com.br
.
O tema central da oficina - Introdução à Linguagem do Cinema - abordará a 'imagem' e modos de ver e seus suportes, assim como a especificidade do cinema, identificando os elementos da linguagem e as regras que facilitam a sua leitura, além de uma reflexão sobre a recepção segundo algumas das teorias mais aceitas.
.
O curso, que disponibiliza 15 vagas e tem carga horária de 20 horas, se desenvolve a partir da leitura de imagens fixas, chegando à imagem em movimento, e ainda, exibições e análises de obras de importância na história do cinema. Os inscritos devem levar uma lata pequena vazia de metal ou latão, a exemplo de uma lata de leite em pó, no primeiro dia de aula, para ser utilizada em exercícios. Mais informações na Divisão de Audiovisual da Funjope e no Casarão 34 ou ainda pelos telefones: 3218-9707 e 3218-9708.
.

Nenhum comentário: