Loading

quarta-feira, 12 de março de 2008

II Impacto Feminino
.
Rômulo Halysson
.
A atualidade traz avanços significativos sobre a ascensão das mulheres no cenário social, ainda muito machista, do nosso país. Mesmo assim, dados bastante assustadores são freqüentes na vida de milhares de mulheres brasileiras.
.
A Lei Maria da Penha trouxe para agressores de mulheres punições mais severas, porém ainda falta muito para chegarmos à zero no grau de desequilíbrio social entre mulheres e homens e, com isso num patamar de convivência e sociabilidade realmente integrador entre ambos.
.
A cidade de João Pessoa deu um passo muito à frente de outros municípios com a criação da Coordenadoria de Políticas Públicas de Mulheres (CPPM) e, mais do que isso, com as ações desenvolvidas por este espaço. Diante disto, março se consolida de maneira efetiva como o mês integrador da maioria das ações do Governo Municipal.
.
Em 2007, como forma de divulgar o trabalho sobre as questões de equidade de gênero, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da CPPM e, participar efetivamente deste processo, o Centro de Referência da Juventude (CRJ) Ilma Suzete Gama realizou o “I Impacto Feminino”, evento articulado em conjunto com as jovens da Cidade dos Funcionários I. A segunda versão do evento acontece nesta sexta-feira (14/03), com articulação e apoio das mulheres do Conselho Gestor da Praça Lauro Wanderley, congregando os ideais integradores do CRJ e fortalecendo a mobilização das mulheres da comunidade.
.
Programação do II Impacto Feminino
.
7h – Café da Manhã com as Mulheres na Praça Lauro Wanderley;
.
14h – Rodas de Diálogo no CRJ Ilma Suzete Gama;
.
19h – Show de Encerramento com Juliana Almeida.

Nenhum comentário: