Loading

sexta-feira, 7 de março de 2008


Coperve divulga regras para o PSS-2009


A Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve) disponibilizou no site da instituição (http://www.coperve.ufpb.br), as informações sobre o Processo Seletivo Seriado (PSS-2009). Os destaques dados pela Coperve são a apresentação do CPF e do RG para inscrição, que deve ocorrer no período entre 6 e 24 de agosto, apenas pela Internet.
.
Quanto às provas, a Coperve informou que as objetivas conterão apenas questões de múltiplas escolhas, sendo de dois tipos: 1º tipo - Questão de múltipla escolha com cinco alternativas (a, b, c, d, e), em que somente uma é correta; 2º tipo – Questão de múltipla escolha com até cinco afirmativas (I, II, III, IV, V), em que mais de uma é correta. Nesse último tipo de questão, o candidato terá:pontuação total (1,0), quando assinalar todas as afirmativas corretas; pontuação parcial, quando assinalar apenas parte das afirmativas corretas; só haverá pontuação, total ou parcial, quando, na assinalação da resposta não for incluída afirmativa incorreta.
.

Nas provas do PSS 1 e 2 (1ª e 2ª séries), Português e Matemática terão sete questões de múltipla escolha do 1º tipo e três do segundo tipo. As demais matérias terão cinco questões do 1º tipo e três do 2º tipo. Nas provas do PSS 3 (3ª série), cada matéria terá seis questões do 1º tipo e quatro do 2º tipo. A prova de Redação conterá duas questões de produção textual, contemplando gêneros textuais diversos, como por exemplo: carta, notícia, reportagem, resenha crítica, texto de opinião, texto publicitário, resumo etc.

.
As provas do PSS 1 e 2 (1ª e 2ª séries) serão realizadas respectivamente, nos dias 23 e 24 de novembro de 2008 e as do PSS 3 (3ª série), nos dias 21 e 22 de dezembro de 2008. Entre as novas informações encontra-se também, de forma atualizada, a orientação ao candidato apto para as provas do PSS-3. Essa orientação visa ajudar esses candidatos a tomar a seguinte decisão: inscrever-se apenas para as provas do PSS 3 (3ª série) ou abandonar os resultados obtidos e inscrever-se para o conjunto de provas do PSS 1, 2 e 3.

Nenhum comentário: