Loading

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Edital do evento: Festival de Vídeos
.
1. DISPOSIÇÕES GERAIS
.
O evento, promovido pelo Centro de Referência da Juventude Ilma Suzete Gama (CRJ Funcionários I) – através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) – em parceria com o Conselho Gestor da Praça Lauro Wanderley (Congeplaw), acontecerá entre os dias 18 e 20 de junho de 2008 no próprio CRJ e no anfiteatro da Praça. Por meio de temáticas que envolvem o cotidiano da juventude – faixa etária dos 15 aos 29 anos – o Festival abre suas portas para o talento desse público, residente nos Funcionários I ou em outros bairros de João Pessoa.
.
2. INSCRIÇÕES
.
As inscrições estão abertas até o dia 15/06/2008 e podem ser feitas de duas formas: a) na coordenação do CRJ Ilma Suzete Gama – Praça Lauro Wanderley, s/n, Funcionários I; b) pela Internet, através do e-mail (f1festvideos@hotmail.com). Os participantes devem solicitar, preencher e enviar a ficha de inscrição – também disponível no blog do Festival (http://f1festvideos.blogspot.com) – juntamente com o(s) vídeo(s), impreterivelmente, até a data citada anteriormente. No ato da inscrição deve-se doar um livro para-didático, que será destinado ao acervo da futura biblioteca do CRJ Funcionários I. A proporção é: um livro doado para cada vídeo inscrito. Os participantes podem inscrever mais de um vídeo, em categorias diferentes. Dúvidas e informações pelo fone: (83) 3218-9397.
.
3. CATEGORIAS E EIXOS TEMÁTICOS
.
Os vídeos inscritos corretamente serão divididos, de acordo com o formato e meios de captação, em cinco categorias: a) vídeos de câmeras digitais e filmadoras; b) vídeos de celular e webcams; c) animação livre; d) vídeo-clipe; e) vídeo-denúncia. Em seguida, serão dispostos em cinco eixos temáticos: a) juventude; b) cidadania; c) esporte; d) cultura; e) humor. Filmes que não se enquadrem nas categorias e temas descritos serão automaticamente descartados da competição.
.
4. JULGAMENTO E PREMIAÇÕES
.
A cerimônia de exibição, julgamento e premiação dos vídeos inscritos acontecerá na última noite do Festival, dia 20/06, a partir das 19h, na Praça Lauro Wanderley. Um corpo de jurados especializado e multidisciplinar atribuirá notas de 5 (cinco) a 10 (dez) para cada um dos seguintes critérios: a) qualidade e resolução da imagem; b) adequação ao tema abordado; c) criatividade e linguagem utilizada; d) roteiro; e) trilha sonora. As notas serão somadas, resultando na avaliação final do vídeo. O mesmo procedimento vale para todas categorias. Em caso de empate, os jurados votam entre si. Vale ressaltar que o mesmo vídeo poderá ser premiado mais de uma vez, segundo os critérios de avaliação estabelecidos. De cada categoria sairá um vencedor, que receberá troféu e premiações.
.
5. PROGRAMAÇÃO
.
A metodologia do evento será desenvolvida a partir de momentos de interação e conhecimento estabelecidos através de palestras, debates, mini-cursos, exposições e sessões de cinema (realizadas no CRJ), e pela mostra competitiva de vídeos na Praça Lauro Wanderley. Finalizando o evento, grupos culturais farão apresentações diversas: música; dança; teatro; entre outras expressões artísticas.
.

Nenhum comentário: