Loading

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Desenvolvimento sustentável
.
Ana Karla Ribeiro
Bertrand Sousa
.
No último dia 31/05 realizou-se na Praça Chico César – mais conhecida como Praça do Coqueiral, em Mangabeira II, nesta Capital – uma mostra de artesanato dos integrantes do programa ‘Economia Solidária’, conduzido pela Secretaria de
Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).
.
A mostra faz parte da política pública de trabalho, renda e economia solidária, que possui como essência o caráter coletivo das experiências produtivas, a auto-gestão dos negócios, a formação de mercado justo e a não exploração do trabalho. Além disso, a ‘Economia Solidária’ coloca em evidência elementos tradicionais da cultura paraibana, através do habilidoso trabalho dos artesãos locais.
.
Durante o evento foram expostos diversos produtos feitos com matérias-primas da nossa terra. Dentre eles destacamos as esculturas em coco, as peças de vestuário e acessórios, como: bolsas, brincos, colares, entre outros. Enfim, o Programa vem estabelecendo desde 2005 oportunidades de trabalho organizado para muitas pessoas, revelando o talento dos pessoenses no campo do artesanato e consolidando uma forma digna de emprego e renda.
.

Nenhum comentário: