Loading

quarta-feira, 16 de abril de 2008

XII Fenart continua inscrições para oficinas
.
Mais de um terço das vagas para oficinas e workshops que integram a programação do Fenart já foi preenchida nesta segunda-feira, primeiro dia de inscrições. Além do curso de Fátima Toledo, que já está esgotado, outros como o do premiado diretor de teatro Gilberto Gawronski (RJ), que fará uma oficina de 'Performance', fecharam o dia quase lotados.
.
O renomado poeta Chacal (RJ), o badalado escritor Marçal Aquino (SP), a artista plástica carioca Ava Rocha (filha do cineasta Glauber Rocha, que substitui a mãe, Paula Gaitan, que teve que declinar no convite por motivos pessoais) e de bailarinos das companhias de dança Laso (RJ) e Cena 11 (SC), estarão transmitindo suas experiências e conhecimentos durante o evento.
.
Os interessados devem se dirigir à Secretaria do Fenart (no Mezanino 2 do Espaço Cultural), entre 8h e meio-dia, e das 14 as 18h, com documentos pessoais. As inscrições para oficinas custam R$ 10. Já os workshops são gratuitos - mas é necessário se inscrever, porque as vagas são limitadas (assim como das oficinas).
.
O XII Fenart terá as seguintes oficinas: 'Videoarte' (Ava Rocha), 'Desenho, Desenho' (Gil Vicente), 'Performance' (Gilberto Gawronski), 'Dramaturgia do Teatro Épico-Dialético' (Sérgio de Carvalho, da Cia. do Latão), 'Interpretação Para Cinema e Televisão' (Fátima Toledo), 'Conservação de Acervos Fotográficos' (Clara Mosciaro, da Funarte), 'Dança Contemporânea' (Carlos Laerte, da Laso Cia. de Dança), 'Velocidade, Controle e Percepção' (Cena 11 Cia. de Dança).
.
Na literatura, o poeta Chacal fará uma oficina de poesia e o escritor Marçal Aquino, de conto. A também escritora paraibana Clotilde Tavares irá ministrar 'Hamlet: Uma Leitura Comentada'. Mestre Pirralhinho irá conduzir a oficina 'Boi de Reis'.
.
Haverá, ainda, três workshops: Leonardo Ramos, do Ballet de Londrina (PR), irá ministrar 'Ballet Clássico'; uma equipe do MinC/Nordeste irá ensinar como habilitar-se a prêmios, editais e pontos de cultura e o guitarrista norte-americano Kenny Brown irá ensinar com quantos acordes se faz jazz e blues. Informações sobre esses cursos poderão ser obtidas pelos telefones (83) 3211-6224 e 3211-6225.
.

Nenhum comentário: