Loading

quinta-feira, 9 de julho de 2009

EDITORIAL (10ª edição)
.
Caros leitores(as) estamos na área mais uma vez! Chegamos à décima edição do Comunicarte – Jornal da Oficina de Jornalismo realizada no Centro de Referência da Juventude dos Funcionários I – sempre trazendo novidades para vocês. E falando nisso, vamos aos destaques: nova diretoria do CRJ assume o cargo; nossa equipe de futsal feminino conquista mais um título; CRJ reinicia oficinas e promove debates.
.
O ano de 2009 começou bem para o nosso Centro da Juventude. As talentosas atletas da nossa equipe de futsal feminino conquistaram mais um título: campeãs do “1º Torneio Esportivo CRJ Funcionários I”, disputado na Praça Lauro Wanderley nos dias 30 e 31 de janeiro. Duas semanas depois, em plena sexta-feira 13/02, botamos o bloco na rua! Mais uma vez o "Que danado é isso?" desfilou pelo bairro ao som do Batuque Arrasta Cidade. Resultado: nota 10 em animação para os participantes.
.
Em abril deste ano tivemos a transição na diretoria do CRJ: saiu Rômulo Halysson, estudante e produtor cultural, para chegada da companheira Ziza Maia, assistente social. Desde então, a equipe de profissionais da unidade vem se reunindo com frequência, para manter o padrão de qualidade da gestão anterior, planejando e executando as ações relacionadas com a Política Pública de Juventude (PPJ) do município. A luta continua!
.
No mês seguinte (maio de 2009) reiniciaram as oficinas arte-culturais do CRJ – Jornalismo, Percussão, Teatro, Arte de Rua e Dança de Rua. Também teve início um novo curso para atender a juventude do bairro e adjacências: Aproveitamento Integral dos Alimentos. Após um período de inscrições, as turmas se formaram para começar as aulas, fato que ocorreu no dia 18 de maio.
.
Além disso, continuam acontecendo várias atividades complementares no Centro da Juventude dos Funcionários I. Temos a Estação Digital, funcionando nos três turnos; o ProJovem Adolescente e os treinos de futsal feminino (à tarde); ensaios de dança no período noturno; e debates interdisciplinares em horários diversos, a respeito de temáticas do universo juvenil. Inclusive, o próximo acontecerá no dia 16/07 às 15h, destacando o tema “Diversidade Sexual”.
.
Para finalizar, vamos falar um pouco sobre dois eventos que o CRJ apoiou neste primeiro semestre: uma nova edição do projeto “Glória Vasconcelos”, que trouxe cinema (exibição de curtas metragens) e apresentações musicais para o anfiteatro da comunidade no dia 08/05; e o grandioso “Dia do Desafio” (27/05), que mobilizou a cidade inteira em torno de uma saudável disputa, envolvendo práticas esportivas e atividades lúdicas.
.

Nenhum comentário: