Loading

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Dica cultural: vídeos de animação

A edição 2007 do "Dia Internacional da Animação" conta com 50 cidades participantes, entre elas João Pessoa. Uma mostra de vídeos será realizada simultaneamente às 19 horas, visando a difusão e democratização do trabalho dos animadores e proporcionando aos espectadores o contato com essa arte cinematográfica.
.
O "Dia Internacional da Animação" é organizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA), filiada à ASIFA, e seus membros espalhados em todo território nacional. É o maior evento simultâneo do gênero a ser realizado no Brasil, contando com o apoio e participação do público, imprensa e profissionais da área. Esta edição será financiada novamente pelo Fundo Nacional da Cultura, via Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (Minc).
.
Em João Pessoa
.
A programação acontecerá no Cineclube Casarão 34. Além da mostra de curtas-metragens (animações nacionais e internacionais), haverá a pré-estréia da animação "LELÊ" e respectiva conversa com os realizadores. A execução do evento aqui em João Pessoa é da Fundação cultural de João Pessoa (Funjope) e conta com o apoio da Associação Brasileira de Documentaristas, seção Paraíba (ABD-PB).

Serviço
.
Dia Internacional da Animação
Mostra nacional e internacional
.
Pré-estréia de "Lelê", de Carlos Dowling, Daniel Monguilhott e Shiko;
(Animação gráfica, 3 minutos, preto e branco, 2005/2007; com videoclipe da música homônima de Chico Correa & ElectronicBand). Em seguida, bate-papo com os realizadores.
Neste domingo (28/10), às 19h, no Casarão 34 (Praça Dom Adalto, n° 34 - Centro).
Fone: (83) 3218-9708.
.
FONTE: Funjope
.

Nenhum comentário: