Loading

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Basta cumprir as leis

Gleydson Francisco
.
Desde muito tempo os seres humanos perceberam as transformações em nosso planeta. Entretanto, devido aos grandes interesses econômicos, fica cada vez mais difícil combater as drásticas mudanças ambientais.
.
No campo social, os problemas ficam ainda mais nítidos. A juventude suplica por socorro, na periferia das grandes cidades. Por isso, não basta apenas o poder público criar ou alterar leis (Políticas Públicas de Juventude). Acima de tudo é necessário ensinar as novas gerações, fornecer educação de qualidade, pois cultivando as sementes agora poderemos colher bons frutos no futuro.

Enquanto as autoridades discutem idéias que não saem do papel, os jovens se acabam em meio às drogas, criminalidade e violência urbana. Parece até que tomamos lentamente uma injeção letal, que poderá causar outras mortes, de forma massiva e cruel, sem chances de cura ou transformação social.
.
Também nos acostumamos com a impunidade que reina soberana no Brasil. Mas temos que superar isso o quanto antes, não apenas com futebol, carnaval e grandes festas, mas com coragem, inclusão e cooperação para mudança. O primeiro passo parece bem simples: cumprir o que já está escrito nas linhas da nossa Constituição, onde não se pode resolver tudo, mas ameniza nossa dor. Enquanto cidadãos, cabe a nós buscar a tão sonhada liberdade.

Um comentário:

Rômulo disse...

É Gleidson vc tem toda razão, enquanto as Políticas Sociais, sobretudo, as de juventude não foram efetivadas como política de Estado, esse país não sairá do estado lamentável em que se encontra...
...O que ainda nos deixa um pouco esperançosos é ver q existem em diversas cidades situações diferentes (mesmo ainda não sendo ideais). E, ver nos dias de hoje um jovem de periferia entrando na net, não só para atualizar as conversas no orkut, mas, para relatar seu desconforto com caos social do Brasil, é o que ainda nos dá muita esperança.
Abraços