Loading

domingo, 14 de março de 2010

PMJP inaugura academia ao ar livre no bairro
.

As praças públicas da cidade de João Pessoa não servem apenas como um local de convívio social. Com o projeto 'Academia na Praça', o Governo Municipal também está levando mais qualidade de vida para os moradores dos bairros beneficiados. Nessa perspectiva de incentivar o exercício físico, o prefeito Ricardo Coutinho entregou neste sábado (13/03) a terceira praça com equipamentos de ginástica. A solenidade aconteceu na Praça Lauro Wanderley, no bairro dos Funcionários I.
.

Assim como foi implantada nos bairros de Mangabeira (Praça do Coqueiral) e no Rangel (Praça da Amizade), a estrutura esportiva possui dez equipamentos, como simuladores de caminhadas e bicicleta, entre outros. Para montar cada academia ao ar livre, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está investindo R$ 20 mil. Além da infraestrutura, os moradores também ganharam o auxílio de monitores, cuja equipe é formada por professores de Educação Física. As orientações de como utilizar cada equipamento, assim como as séries que cada porte físico suporta, serão dadas no início da manhã e no final da tarde.
.

Com o projeto, a Prefeitura pretende melhorar a qualidade de vida dos pessoenses, desde os jovens até os idosos. A iniciativa também vai contemplar aqueles que não têm condições financeiras de pagar uma academia particular, que custa em média R$ 30,00 mensais.
.

De acordo com pesquisas, a vida saudável está ligada diretamente com a prática de esporte. E o exercício físico continuado contribui para a melhoria do condicionamento físico, desenvolvimento da autoestima, além de fortalecer a musculatura. Nesta proposta de incentivar a prática da educação física, a Prefeitura vai entregar outras 27 academias ao ar livre em diferentes bairros da Capital, beneficiando milhares de moradores.
.

FONTE: http://www.joaopessoa.pb.gov.br
.

Nenhum comentário: