Loading

segunda-feira, 1 de março de 2010

Festival de Vídeo: inscrições até dia 5 de março
.

As inscrições para o 1º Festival de Vídeo 'Estação Cabo Branco' foram prorrogadas até o dia 05 de março. O evento acontece de 08 a 10 de abril, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada no bairro do Altiplano, com apoio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). A ficha de inscrição e o regulamento podem ser baixados no portal www.festvideocabobranco.com.br. Para participar basta seguir as informações que constam no regulamento. As inscrições são gratuitas e só podem ser feitas via Sedex.
.

O Festival vai dar prêmios em dinheiro a título de incentivo. A premiação será atribuída nas categorias, Documentário, Ficção, Experimental e Animação. O primeiro lugar de cada categoria receberá o valor de R$ 1.500,00, havendo ainda, dois prêmios especiais, sendo um deles, concedido pelo júri do Festival, em menção honrosa, e outro por votação popular. Os dois prêmios terão o valor de R$ 1.000,00, cada. Segundo os organizadores, o 1º Festival de Vídeo Estação Cabo Branco surge com o objetivo de incentivar e divulgar a produção de audiovisual de toda a Paraíba, buscando a valorização do que existe de melhor no Estado, sem perder de vista as raízes culturais e dando apoio ao contemporâneo.
.

Programação – De acordo com a programação do Festival, as noites dos dias 8 e 9 de março estão reservadas para a Mostra Competitiva de Curta-metragem. As Sessões Jovens e as oficinas ocorrerão nas tardes dos dois dias. Já no dia 10, acontece o encerramento com a premiação e apresentações culturais. Poderão participar todos os vídeos realizados em qualquer plataforma, desde que finalizados em DVD. O evento vai ocorrer em dois turnos. À tarde ocorrerão atividades de oficina e sessões de vídeo para os estudantes da rede pública municipal. À noite estará reservada para a Mostra Competitiva dos Curtas.
.

Serão oferecidas 100 vagas de oficinas para os estudantes das escolas da rede pública de João Pessoa. Os jovens vão participar da oficina de "Formação do Olhar Crítico em Audiovisual", divididos em duas turmas de até 50 participantes em salas especialmente preparadas e equipadas para assistir a vídeos com temas relevantes e ligados à juventude, educação, cultura, etc. Eles vão debater os temas abordados e aprender formular pequenas críticas à medida que aguçam o olhar. Já a Sessão Jovem acontecerá sempre à tarde, no cine-auditório, com exibição de vídeos e conteúdo direcionado aos estudantes da rede pública da Capital.
.

Serviço – A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes está localizada na avenida João Cirillo Silva, s/n, Altiplano Cabo Branco. Mais informações pelo telefone (81) 8835.8890 e (81) 3236.6894, falar com Tiago Martins, diretor do 1º Festival de Vídeo Estação Cabo, ou ainda pelo e-mail festvideocabobranco@gmail.com
.

FONTE: http://www.joaopessoa.pb.gov.br
.

Nenhum comentário: