Loading

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Terremoto atinge Rio Grande do Norte e Paraíba
.

Pedro Fonseca
.

Um terremoto de magnitude 4,3 registrado nesta segunda-feira em Taipu, no litoral do Rio Grande do Norte, provocou tremores de terra em cidades do nordeste do país, mas não há relatos de danos ou feridos, informou o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília. De acordo com o observatório, o tremor desta segunda-feira, ocorrido às 14h (de Brasília) é o segundo registrado no mesmo local em três dias, após um tremor de intensidade 3,7 ocorrido no sábado (09/01).
.

"Felizmente não houve relatos de danos estruturais. Foi informado que as pessoas nas cidades de João Câmara, Natal e na própria Taipu (RN) sentiram o tremor e viram objetos balançando nas prateleiras e caindo no chão", disse por telefone Diogo Farrapo Albuquerque, analista de sinal sísmico da Universidade de Brasília.
.

"O tremor também foi sentido na Paraíba, na região de João Pessoa até Campina Grande, mas em menor intensidade por conta da distância", acrescentou. O analista afirmou que a intensidade do tremor é considerada entre moderada e forte. Segundo o Observatório Sismológico, a região atingida tem histórico de atividade sísmica e os terremotos recentes foram causados pela reativação da falha sismológica de Poço Branco.
.

FONTE: Último Segundo
.

Nenhum comentário: