Loading

sábado, 9 de janeiro de 2010

Oficinas de férias nos 11 Centros da Cidadania
.

Os interessados em participar da quinta edição do Projeto Férias, Artes e Cidadania ainda podem se inscrever para uma das 22 oficinas que estão sendo oferecidas nos 11 Centros de Referência da Cidadania (CRCs), da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), da Prefeitura de João Pessoa (PMJP). As aulas, que iniciaram no dia 04/01, acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, nos dois turnos. O encerramento acontecerá no dia 5 de fevereiro, a partir das 17h, com uma grande exposição na Feirinha de Tambaú, mostrando o resultado de todos os trabalhos desenvolvidos durante as oficinas.
.

As inscrições são totalmente gratuitas e as pessoas poderão escolher entre Hip Hop, Bijuteria, Artesanato de Boneca de Pano, Grafitagem, Pintura em Tecido, Biscuit, Circo, Flauta, Teatro, Cerâmica, Violão, Xadrez, Pintura em Tela, Cestaria e Desenho Artístico. O objetivo é propiciar a jovens e adultos de várias comunidades de João Pessoa durante o período de férias o contato com arte, lazer e cultura.
.

A expectativa é que cerca de 500 pessoas sejam beneficiadas. Durante as oficinas, os alunos também terão a oportunidade de realizar passeios por pontos turísticos da cidade, com o acompanhamento da Secretaria de Turismo.
.

A diretora de Organização Comunitária e Participação Popular da Sedes, Cassandra Figueiredo, explica que a procura por determinada modalidade artística, feita pelo público de cada localidade, é que define toda a programação das oficinas oferecidas. "Trata-se de um processo sócio-educativo em que a arte atua como meio de interação, inclusão e expressão".
.

Segundo a diretora, nos quatro anos anteriores, o Projeto Férias, Artes e Cidadania beneficiou mais 2.000 pessoas de diversos bairros da Capital, propiciando a construção de valores culturais, éticos e cidadãos. "Essa participação vem praticamente dobrando a cada ano que o projeto acontece. Muitos desses jovens já realizaram alguma atividade ligada aos CRCs e gostam tanto que sempre voltam. Eles já fizeram amizades, trocam experiências, se aperfeiçoam em alguma área que tem mais habilidade ou aproveitam para conhecer mais, fazendo oficinas diferentes", concluiu.
.

FONTE: www.joaopessoa.pb.gov.br/noticias/?n=12846
.

Nenhum comentário: