Loading

domingo, 31 de janeiro de 2010

Folia de Rua: prévia do Carnaval 2010
.

Natália Xavier
.

A prévia carnavalesca “Folia de Rua 2010”, em João Pessoa, acontecerá entre os dias 5 e 13 de fevereiro e neste ano homenageará dona Creusa Pires, uma das líderes do movimento da Melhor Idade que morreu em maio do ano passado. De acordo com o presidente da Associação Folia de Rua, Clóvis Júnior, os principais blocos da prévia já têm dia definido para ganhar as ruas da capital. “O Picolé de Manga e o Anjo Azul saem no dia 5, as Virgens de Tambaú vão sair no dia 7, o Cafuçu vai sair no dia 12 e o Boi do Bessa, bloco do Pinguim e o Confete e Serpentina, no dia 13”, destacou.
.

Já o Bloco Muriçocas do Miramar, que não faz parte da Associação Folia de Rua, mas integra a programação da prévia carnavalesca de João Pessoa, irá desfilar no dia 10 de fevereiro. “Ainda não foi definido quem fará a abertura do projeto Folia de Rua nem quem será a atração principal das Virgens de Tambaú. Mas já está quase tudo organizado”, disse Clóvis Júnior.
.

No início deste mês de janeiro, representantes da Associação Folia de Rua se reuniram com a Prefeitura Municipal de João Pessoa e com o governo do Estado para definir detalhes sobre atrações e apoios ao projeto. “Já nos reunimos com o governador e com o vice-prefeito de João Pessoa. Eles garantiram que vão nos apoiar. Só ainda não temos quanto em dinheiro será destinado para o Folia de Rua neste ano”, afirmou Clóvis Júnior.
.

Na edição de 2010, a rainha do Folia de Rua será a cantora Renata Arruda e o rei será o colunista social Ricardo Castro. A prévia carnavalesca Folia de Rua começou em 1983 com a união de vários blocos da capital. A Associação Folia de Rua foi criada dez anos depois e atualmente reúne 32 blocos.
.

FONTE: http://www.paraiba1.com.br
.

Nenhum comentário: