Loading

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Centro Comunitário dos Funcionários I
.
Iêda Pessoa
.
Fundado no dia 07 de setembro de 1980 – com o objetivo de proporcionar aos moradores um canal de interlocução com os órgãos públicos – o Centro Comunitário Cidade dos Funcionários I foi construído com o apoio de forças políticas da época.
.
O terreno foi doado pelo prefeito Damásio Franca. A partir daí, a obra passou a ser construída com recursos do governo Wilson Braga. No início, era um prédio bastante modesto (sem muro e grades). Tempos depois houve uma reforma geral, através do Núcleo de Estudos Supletivos, com a colocação de grades, portões e ampliação estrutural de 18 metros quadrados. Atualmente, realizam-se algumas melhorias no prédio, com recursos próprios e doações diversas.
.
O Centro Comunitário é um espaço onde acontecem reuniões entre pessoas interessadas em discutir os assuntos do bairro. Além disso, também abriga atividades culturais. ''Aqui no Centro funcionava um grupo de senhoras que trabalhavam com música e arte. Havia também um curso de pintura – em convênio com a UFPB – que teve de ser interrompido por causa do risco de desabamento do teto”, relembra Everaldo Vicente, presidente da instituição. Nos dias atuais, ainda resta um grupo de dança no Centro, o Ritmo Quente, conduzido pelo professor Hellosmar. Os ensaios são realizados nas terças, quintas e domingos; das 19 às 21 horas.
.
Nesta gestão do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), foi construída no Centro Comunitário uma rampa de acesso para deficientes. Outras conquistas para a comunidade foram: esgotamento sanitário, através de abaixo assinado; calçamento da Rua Odilon Nelson Dantas; reforma da Praça Lauro Wanderley; construção da Praça Castro Alves; ampliação do Programa Pão e Leite, através de solicitação junto a FAC, de 50 para 100 crianças beneficiadas; fechamento da galeria do Guayba; entre outras.

Nenhum comentário: