Loading

terça-feira, 18 de setembro de 2007

João Pessoa: arte dos sonhos

Gleydson Francisco

A cidade de João Pessoa, umas das principais capitais do Nordeste, é conhecida nacional e internacionalmente por suas belezas naturais. Por outro lado, também é repleta de realidades que causam medo na população, tais como: o aumento da violência, principal fator negativo; bairros periféricos sem infra-estrutura, onde esgotos correm a céu aberto; dentre outras dificuldades que nosso povo enfrenta diariamente.


Mas apesar dos problemas, comuns a diversas cidades do mesmo porte, a capital paraibana possui gente hospitaleira, o verde da maior reserva urbana de Mata Atlântica do Brasil – a Mata do Buraquinho – as belas praias que revelam os encantos da biodiversidade, o rico patrimônio histórico-cultural, entre outras qualidades. Deste modo, os pontos turísticos configuram-se como principais atrativos da nossa terra, desde o nascer ao pôr-do-sol, do Farol do Cabo Branco – ponto extremo oriental das Américas – à Praia do Jacaré.


Uma capital de sonhos, onde reside a tranqüilidade e reina a diversão através da arte. Um canteiro de boas obras que se tornará realidade quando houver a diminuição dos problemas e desigualdades sociais, restando apenas às maravilhas criadas por Deus. Um lugar onde possamos dormir com a consciência tranqüila e ter certeza de um novo amanhecer. Que o sol nessa terra, onde é o primeiro a chegar, também possa trazer a luz para este povo humilde e trabalhador.

Nenhum comentário: