Loading

sábado, 8 de setembro de 2007

Festa na Paróquia
.
Danillo Gomes
.
Este ano a paróquia Virgem Mãe dos Pobres, localizada no bairro Jardim Planalto, em João Pessoa, esta completando 10 anos de atividades. E para comemorar em grande estilo, resolveu organizar uma programação religiosa e festiva, durante 10 dias - de 10 a 19 de agosto do corrente ano.
.
As celebrações foram presididas por diversos membros da Igreja Católica, dentre os quais destacamos: Padre Rui (sexta), Pe. Pedro (sábado), Pe. Carlos Alberto (domingo), Pe. Bosco (segunda), Pe. Marcílio (terça), Pe. Renato (quarta), Pe. Sales (quinta), Frei Vitor (sexta), Pe. Carlos Fred (sábado) e Dom Aldo Pagoto (domingo), encerrando o evento.

No domingo (12/08) e na quarta (15/08), aconteceram momentos especiais durante as missas. Na primeira houve uma recepção calorosa para os novos ministros extraordinários; dias depois foi a vez dos novos coroinhas da Paróquia - um momento de glória, sem dúvida.

Logo após as missas, começavam as apresentações festivas, como: shows com bandas de forró, bandas marciais, companhias de dança, ciranda e seresta. Dentro das comemorações houve também a escolha da “Rainha da Paróquia”. As candidatas eram meninas de oito a doze anos, representando cada comunidade integrante da Paróquia. A escolha teve uma característica interessante: além dos votos dos jurados, os fiéis podiam participar da eleição, comprando o direito de votar - ao mesmo tempo em que faziam uma doação simbólica. A ganhadora foi a jovem Eyne Cristina.

O encerramento ocorreu no domingo (19/08), com a procissão saindo da Praça Lauro Wanderley. Em seguida, realizou-se uma missa solene com o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagoto. Segundo Natíldes Ferreira, coordenadora de um dos grupos da Paróquia, essa foi a melhor festa que a diocese do Jardim Planalto já teve.

Nenhum comentário: