Loading

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Seminário de Juventude começa nesta quinta
.
Bertrand Sousa
.
Entre os dias 08 e 10 deste mês de julho, acontece, no Hotel Netuanah, o Seminário Municipal de Juventude, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). Trata-se de um evento preparatório para a instalação do Conselho Municipal de Juventude (CMJ).
.
O objetivo do evento é apresentar um panorama da construção do Conselho Municipal e o papel da PMJP neste contexto, tendo como base as experiências do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve). Além disso, serão discutidos temas relacionados às Políticas Públicas de Juventude (PPJs), com destaque para a Informação Juvenil.
.
Os conselhos de juventude passaram a ter importância no Brasil a partir da Política Nacional de Juventude desenvolvida pelo Governo Lula. Desde então, tornaram-se espaços democráticos para o debate e formulação das PPJs no território nacional, estabelecendo parcerias entre a sociedade civil organizada (entidades de representação da juventude) e as instâncias governamentais – a nível nacional, estadual e municipal.
.
Este Seminário é destinado exclusivamente a gestores municipais das diversas secretarias, órgãos e programas da PMJP, que trabalham direta ou indiretamente com as juventudes da Capital. A metodologia do encontro irá oferecer aos profissionais o conhecimento detalhado sobre o funcionamento do CMJ e fomentar o debate das estratégias de participação para cada secretaria, estabelecendo, assim, uma nova fase de diálogo intersetorial sobre as demandas juvenis.
.

Nenhum comentário: