Loading

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Editorial Comunicarte (12ª edição)
.
Ola pessoal! Estamos de volta após um longo inverno. Neste meio tempo que ficamos sem publicar o Comunicarte muita coisa aconteceu, mas vocês acompanharam tudo pelo nosso blog (
http://comunycarte.blogspot.com) e pela lista de discussão (comunycarte@grupos.com.br). Aliás, nossas ferramentas de interatividade na web e a própria Oficina de Jornalismo - realizada no Centro de Referência da Juventude Ilma Suzete Gama (CRJ Funcionários I) - completam três anos neste mês de agosto.
.
Enquanto fazemos aniversário, vocês recebem os presentes: um novo visual para o blog – que já ultrapassou a casa dos 34 mil acessos e 500 postagens – e uma nova edição do Comunicarte, que traz os seguintes temas em destaque: a relação entre Educação e juventude nos dias atuais; o problema das drogas em nossa região metropolitana; a cultura africana e sua influência no Brasil; a questão da obesidade entre os jovens.
.
Todo mundo sabe, ou deveria saber, que em agosto também acontece outro aniversário importante: da nossa capital paraibana, João Pessoa. A cidade chega aos 425 anos mais bela do que nunca e com muita disposição para continuar seu desenvolvimento e atender as demandas da sociedade. E para comemorar, temos mais uma edição da tradicional Festa das Neves, organizada pela Prefeitura Municipal através da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).
.
Com relação ao nosso Centro de Referência da Juventude, além das oficinas, continuam acontecendo atividades complementares, tais como: a Estação Digital, funcionando nos três turnos; o ProJovem Adolescente; os treinos de futsal feminino – nas quartas e sextas à tarde; bem como os ensaios da academia de dança na sexta à noite. Entre as novidades da temporada, ainda oferecemos: curso de Língua Francesa, aulas de kickboxing e dança do ventre.
.
Entre os eventos recentes que o CRJ participou temos o “I Seminário Municipal de Juventude”, que apresentou aos participantes um panorama da construção do Conselho Municipal de Juventude, tendo como base as experiências do Conjuve e as Políticas Públicas de Juventude (PPJs) desenvolvidas nacionalmente. Entretanto, o destaque deste Seminário foi a Informação Juvenil, uma temática ampla e transversal que praticamos através da nossa Oficina de Jornalismo.
.

Nenhum comentário: