Loading

sábado, 26 de junho de 2010

Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual
.

Estão abertas as inscrições para o 6º Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul, durante o período de 7 de junho a 13 de agosto de 2010. O 6º Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul será realizado de 3 a 7 de novembro/2010 em Fortaleza – Ceará e tem como objetivo apresentar um panorama da produção audiovisual em vídeo, película e mídias digitais de jovens, entre 15 e 26 anos, oriundos de projetos sociais de organizações da sociedade civil. O Festival visa também promover um fórum de reflexão e debates sobre os conteúdos da produção audiovisual destinada ao público jovem do Mercosul, ampliar o campo de visibilidade da diversidade de culturas e identidades adolescentes e fortalecer a rede de organizações que aliam o audiovisual à cidadania.
.

O 6º Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul será realizado de 3 a 7 de novembro/2010 em Fortaleza – Ceará e tem como objetivo apresentar um panorama da produção audiovisual em vídeo, película e mídias digitais de jovens oriundos de projetos sociais de organizações da sociedade civil, além de promover um fórum de reflexão e debates sobre os conteúdos da produção audiovisual destinada ao público jovem do Mercosul.
.

O Festival estimula a promoção da diversidade de culturas e identidades adolescentes e o direito dos jovens a ter acesso a conteúdos audiovisuais de qualidade. Esta edição do festival apresenta a 6º Mostra Caleidoscópio, competitiva, de produções audiovisuais de jovens realizadores, entre 15 e 26 anos, com duração de, no máximo, 50 minutos. Podem ser inscritas produções finalizadas em qualquer formato, em 2007, 2008, 2009 e 2010, realizadas por jovens de países do Mercosul. A pré-seleção será feita com base na análise de cópias em VHS (NTSC) ou DVD.
.

Juntamente com a cópia para a pré-seleção deverão ser enviadas 3 (três) fotografias da obra audiovisual, para catálogo e divulgação, sinopse, cartaz, ficha de inscrição preenchida, autorização de exibição da obra no Festival e fotocópia da carteira de identidade de um dos diretores. O material deverá ser enviado para o seguinte endereço: ALDEIA – Rua Antonio Augusto, n° 2461, CEP: 60110-371, Fortaleza-CE.
.

O Festival poderá exibir extratos de filmes e vídeos selecionados para a divulgação do evento. As cópias enviadas para pré-seleção passarão a pertencer ao acervo da Aldeia - Agência de Desenvolvimento Cultural, Educomunicação, Infoinclusão e Audiovisual, podendo ser exibidas em programações não-comerciais. A seleção e a premiação dos títulos inscritos para a mostra competitiva serão feitas por uma comissão julgadora formada por jovens realizadores de audiovisual, sob a responsabilidade da direção do Festival Jovem. A comissão julgadora poderá conceder menções honrosas e deixar de conceder qualquer um dos prêmios quando julgar necessário, desde que estejam em comum acordo com o Festival.
.

O 6º Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul se responsabiliza pelos custos de armazenamento e seguro dos filmes e vídeos, e em caso de perda ou dano, enquanto sob sua guarda, o ressarcimento estará limitado ao valor da cópia. As despesas de remessa dos filmes e vídeos ficam a cargo do concorrente. A devolução dos mesmos fica a cargo da organização do festival. As decisões finais do júri são irrecorríveis e soberanas.
.

A participação na mostra competitivas implica a aceitação total pelo concorrente do presente regulamento. Os casos omissos nesse regulamento serão decididos pela direção do Festival.O 6° Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul concederá 04 troféus. A comissão julgadora deverá conceder três prêmios e justificar a escolha dos vencedores. Cada produção premiada receberá o Troféu Caleidoscópio. O voto popular elegerá a produção audiovisual favorita dos espectadores. O vencedor do júri popular receberá o Troféu Caleidoscópio. Mais informações: (85) 3248-0677, http://festivaljovem.wordpress.com
Justificar.
FONTE: http://portaljuventude.blogspot.com
.

Nenhum comentário: