Loading

terça-feira, 14 de abril de 2009

Um cantinho muito querido em boas mãos
.
Rômulo Halysson
.
Um cantinho muito querido... Cheio de energia, situações e possibilidades. Um cantinho muito querido... Situado numa atmosfera intensa e apaixonadamente juvenil. Um cantinho muito querido... Orvalhado pela chuva das possibilidades e vigiado pelo olhar atento das(os) inquietas(os). Um cantinho muito querido... Amado, ousado e usado por muitos(as), recreado e intensificado por todos(as). Um cantinho muito querido... Fisicamente cheio de problemas, mas, complexamente balizado pelos que mesmo assim o tem.
.
Um cantinho com pessoas muito queridas... Que me ensinaram sobre convivência, sobre divergência, sobre diferença. Um cantinho de guerreiros queridos... Situados/as no mais profundo do meu sentimento. Um cantinho de amigos queridos... Que jamais serão esquecidos. Um cantinho muito querido de esporte, ousadia, desafios, ousadia, informação, ousadia, conquistas, ousadia e de muita, mas muita cultura e ousadia. Foi esse cantinho que me ensinou que referência é conseqüência de oportunidade. Foi esse cantinho que me desafiou a ser ousado para garantir oportunidades.
.
Estava preocupado sobre quem iria pro cantinho, agora, não estou mais! Quais fossem das possíveis companheiras estaria de bom tamanho. Quis o destino que fosse uma militante do Movimento Juvenil. Quis o destino que fosse uma defensora veemente das questões relacionadas à equidade de direitos entre homens e mulheres. Quis o destino – e uma boa articulação – que fosse a Ziza Maia (foto abaixo).
.
Assistente Social, ex-dirigente de CA, Secretária Geral da JSB da Paraíba, Secretária de Gênero da Executiva Nacional da JSB. Um currículo que é só um detalhe, ante toda construção ideológica de um processo histórico, forjado com o suor da luta em defesa da cidadania e dos direitos da juventude brasileira.
.
Parabéns companheira por mais esse desafio que lhe é colocado. Parabéns ao CRJ Ilma Suzete Gama por ter ganhado não apenas uma coordenadora, mas, acima de tudo, uma militante efetiva na construção da PPJ. Espero que não pare por ai. Espero que outros CRJ possam ter mais oportunidades de avanço a começar de suas coordenações. Espero mesmo. Por fim, posso agora dormi sossegado. Pois aquele cantinho muito querido por onde estive – e que sempre estarei – irá continuar ensinando muito a muita gente sobre o muito do mundo.

Nenhum comentário: