Loading

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Fest-Aruanda: revelando talentos

.
O IV Festival Aruanda do Audiovisual Universitário Brasileiro, uma realização do Departamento de Comunicação e Turismo (Decom-Tur) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com o Núcleo de Estudos Pesquisas e Produção do Audiovisual (Neppau), será realizado nos dias 8, 9, 10,11, 12 e 13 de dezembro de 2008, no Tropical Hotel Tambaú.
.
Com o objetivo de fomentar, reconhecer e contemplar os novos talentos e futuros profissionais da área do audiovisual no circuito universitário estadual, regional e nacional, o Fest-Aruanda também coloca a Capital em destaque no circuito do cinema universitário nacional.
.
A idéia de organização do festival surgiu após o sucesso de iniciativa semelhante, realizada em 2003, com o Prêmio Rodrigo Rocha de Vídeo Universitário. O sucesso da iniciativa foi o embrião para a realização deste Festival, sendo instituída a premiação "Troféu Aruanda" e "Troféu Rodrigo Rocha de Vídeo Documentário", uma homenagem ao jornalista e videasta paraibano, morto em 1996 quando participava de uma produção cinematográfica.
O IV Festival Aruanda do Audiovisual Universitário Brasileiro é aberto à participação de estudantes universitários de todo o país, além de ex-alunos com produções realizadas durante o período letivo, que também poderão participar. Este evento conta com a estrutura oficial da UFPB, através do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), do Departamento de Comunicação e Turismo, membros do Neppau (alunos de Comunicação) e colaboradores comprometidos com sua realização, e a garantia de sucesso do evento.
.
Os integrantes da Comissão Organizadora e Júri de Seleção serão formadas por professores e profissionais da área audiovisual da região e de renome nacional. Como parte do Festival, serão oferecidos seminários e oficinas, contando com a presença de nomes reconhecidos nacional e internacionalmente, a serem divulgados em época apropriada, em função de ainda estarem sendo negociadas suas participações. Além disso, o evento pretende abrir espaço para estagiários oriundos do curso de Comunicação Social da UFPB e de escolas de ensino fundamental do município de João Pessoa.
.
Uma das novidades para esta 4ª edição é a categoria Vídeo do Minuto em suporte Celular, categorias para curtas em película, além da categoria independente. A organização do Festival divulgou recentemente a relação dos vídeos selecionados para as suas várias mostras competitivas. De mais de mais de 400 trabalhos inscritos, foram selecionados 27 trabalhos nas áreas de Documentário, Ficção e Animação; 19 peças publicitárias e 31 produções para TV Universitária/Educativa, totalizando setenta e sete vídeos que estarão concorrendo em suas respectivas categorias, representando as regiões Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Mais detalhes no site do evento:

Um comentário:

Pará Notícias disse...

Sinto-me honrado

Hoje me deparei com a visita ilustre deste conceituado blog [comunycarte]. Eu havia posto os seguidores no meu blog para ver quem são os leitores assíduos, aí visualizei a Comunycarte. Fiquei feliz.

Agora serei leitor assíduo do blog dos alunos de jornalismo, pois só assim vou conseguir me reciclar. O tempo sempre impede a gente de se atualizar [desculpa furada], mas agora tenho um bom pretexto para ler as novidades no Comunycarte.

Link

Mas, a surpresa mesmo foi ver o link do blog Jornalismo Político no Comunycarte. Eu estava lendo na integra o conteúdo de vocês quando me deparei com o link de blogs indicados pelo Comunycarte. Fiquei feliz duas vezes.

Como todo curioso, cliquei no link do blog Jornalismo Político. Bom há um pequeno erro no redirecionamento.

Na realidade foi digitado equivocadamente. Mas mesmo assim fico feliz por ter visualizado ele no blog do Comunycarte.

Saudações fraternais,

Paulo Zildene
Jornalista