Loading

sábado, 26 de março de 2011

Hora do Planeta contra o aquecimento global

Neste sábado (26/03), por uma hora, o mundo vai ficar no escuro. Pelo menos é essa a proposta da World Wild Foundation (WWF) ao convocar a população mundial a apagar todas as luzes, entre 20h30 e 21h30 (horário de Brasília), em alerta à destruição do planeta e evolução do aquecimento global.
.
Na Bahia, o evento será marcado porum ato simbólico no Farol da Barra, com a presença de artistas e grupos culturais. "Vamos fazer um apelo mundial contra a destruição do nosso planeta pelo aquecimento global", explica o coordenador de comunicação do Hora do Planeta na Bahia, Marcell Moraes.
Segundo ele, diversas capitais brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, já confirmaram a adesão ao movimento, se comprometendo em desligar a iluminação de monumentos e prédios p´publicos no horário programado.
.
Marcell informa que a coordenação do movimento já solicitou à Prefeitura Municipal de Salvador o desligamento da iluminação de monumentos e prédios públicos, a exemplo do Farol da Barra, Palácio Thomé de Souza, Elevador Lacerda, Orixás do Dique do Tororó, Poeta da Praça Castro Alves e Cristo da Barra, entre outros, durante a "Hora do Planeta".
.
No ano passado, lembra Marcell, Salvador aderiu no último momento ao movimento. Este ano, ainda não confirmou participação. "Queremos mobilizar o mundo para alertar os poderes políticos para a necessidadede direcionarem seus olhares para a adoção de medidas urgentes em favor do meio ambiente, da preservação da natureza e contra o aquecimento global, mesmo que isso signifique menor desevolvimento e lucros", sugere Marcell, ressaltando que oengajamento da sociedade é fundamental nessa luta contraa destruição do planeta.
.

Nenhum comentário: