Loading

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Viradão Esportivo mobiliza jovens pelo País
.

Nos dias 13 e 14 de novembro, aconteceu a segunda edição do "Viradão Esportivo", evento promovido pela Central Única das Favelas (CUFA), cujo objetivo é a inclusão social através da prática esportiva. Com 33 horas ininterruptas de atividades em toda Paraíba, de forma gratuita, o Viradão trouxe este ano modalidades como:
.

Downhill, que aconteceu no dia 14/11 no Bairro de Fagundes, em Campina Grande; Fitnnes, que aconteceu no bairro Castelo Branco, em João Pessoa; Aeróbica na penitenciária Júlia Maranhão, em Mangabeira; INLINE no bairro José Pinheiro, em Campina Grande; SURF no bairro de Intermares, em Cabedelo e LE PARKOUR que aconteceu no dia 14/11 no Bairro José Pinheiro, em Campina Grande, entre outras ações espalhadas por todo o Estado.
.

Em Campina Grande, uma caminhada a favor da saúde aconteceu às margens do açude velho com o professor de Educação física Fabrício Gonçalves, além de um café da manhã rico em vitaminas e proteínas, tendo em vista que uma refeição saudável de manhã equilibra o organismo, limitando a nossa compulsão a alimentos ricos em açúcar e gordura.
.

Na Vila Olímpica Plínio Lemos, ocorreram shows com Beto Cabeça e Atômico MC,;workshops de capoeira com o grupo Capoeira Brasil; xadrez com Dudu Pimenta; Jiu-jitsu com os atletas da Bola de Neve; e graffiti com Thiago TV. Todos(as) fizeram parte da programação esportiva e cultural.
.

Também tivemos a Batalha na Vila, um campeonato de Skate que teve o propósito de divulgar o skate na região, e também um trabalho social, envolvendo parceiros como a Myllys que vem com o mesmo objetivo de ação social e divulgação do esporte. “O skate tem a importância de promover a saúde, melhorar auto-estima e direcionar para uma vida social com os outros participantes criando uma oportunidade de vida para eles”, comenta Jason Alexander.
.

O tema do Viradão este ano foi “Educação”, e as atividades se estendeu por todo o Estado e veio em parceria com a Tv Paraíba, Secretaria de Saúde, entre outros. O lançamento oficial aqui na Paraíba aconteceu no sábado (13/11) na Praça Bela, Funcionários II, com Stremo Sport, além de shows de rap.
.

FONTE: http://www.cufaparaiba.org
.

Nenhum comentário: