Loading

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

EDITORIAL (9ª edição)

.


Olá leitores, estamos de volta! E nesta nona edição do Comunicarte – Jornal da Oficina de Jornalismo realizada no Centro de Referência da Juventude dos Funcionários I – trazemos várias novidades. Entre elas destacamos: equipe de futsal feminino do nosso CRJ conquista primeiro título; PMJP divulga programação musical para o fim de ano na orla.
.
O mês de dezembro caracteriza-se por fortes tradições, como as festas de Natal e reveillon, mas também representa uma época adequada para refletir sobre nossas vidas, relembrar os principais acontecimentos do ano e planejar coisas boas para os próximos 12 meses. Portanto, faremos a seguir uma breve retrospectiva dos fatos que marcaram o CRJ Ilma Suzete Gama em 2008.
.
Logo no início deste ano (10/01), participamos de um dos principais momentos da história dos Funcionários I: a re-inauguração da Praça Lauro Wanderley. Naquela noite festiva também foi inaugurada a Estação Digital do bairro, nas dependências do nosso Centro da Juventude. A partir daí estabelecemos constante parceria com o Conselho Gestor da Praça Lauro Wanderley (Congeplaw), para realizar diversas atividades culturais e esportivas. Assim, tivemos em abril a “2ª Integração Cultural” e em junho o “1º Festival de Vídeos Alternativos”. Dois eventos que obtiveram sucesso, com ampla participação da comunidade.
.
As oficinas arte-culturais do CRJ – Jornalismo, Percussão, Teatro, Break e Grafite – mais uma vez cumpriram a importante missão de estimular e proporcionar o protagonismo juvenil, a partir de conteúdos e práticas educativas multidisciplinares e lúdicas. Para complementar essa metodologia visitamos alguns locais da Capital: Salão Municipal de Artes Plásticas (Samap); Estação Ciência, Cultura e Artes; e, finalizando, Ateliê Multicultural Nai Gomes.
.
Do mesmo modo recebemos muitas visitas, tais como: atores (Teatro do Oprimido, Grupo de Teatro Perfil), músicos, cantores (Mister Soh, Mussum Racional, etc.), bandas/grupos culturais (SDS, Pérola Negra, Afronordestinas, Orin Axé, entre outros), academias de dança e equipes esportivas (futsal masculino e feminino).
.
Como vimos até aqui, 2008 foi bem movimentado. O melhor e mais intenso ano de atividades do CRJ Ilma Suzete Gama, segundo o diretor da unidade, Rômulo Halysson. E para 2009 o ritmo será mantido. Vem aí o “1º Torneio Esporte e Cultura”. Aguardem! Enquanto isso, desejamos a todos(as) um ótimo Natal e Ano Novo, com muita saúde, paz e felicidade.
.

Nenhum comentário: