Loading

quinta-feira, 20 de maio de 2010

No início da vida
.

Jucélia Marques
.

Nos Funcionários I, bairro da zona sul de João Pessoa, ocorreu recentemente um trágico suicídio envolvendo um jovem de 17 anos. Até o momento, ninguém soube explicar corretamente porque ele tomou esta iniciativa de ter acabado com a própria vida.
.

O acontecimento abalou todo o bairro e comunidades vizinhas, principalmente por se tratar de um adolescente, que tinha uma vida toda pela frente. Hoje em dia, é muito raro acontecer suicídio entre as pessoas nesta faixa etária. São mais comuns - infelizmente -os casos de estupros e pedofilia envolvendo crianças e adolescentes até 16 anos.
.

As notícias sobre esta trágica morte foram exibidas nos principais jornais e telejornais de nossa Capital. De acordo com o relato de amigos do jovem falecido, ele estava com muitos problemas em casa e sofrendo pressões de todos os lados. Pessoas que não o conheciam choraram e disseram que ele não devia ter feito isto, tirar a própria vida. Por ser jovem, deveria ter mais disposição para viver, superar os obstáculos e seguir em frente.
.

Atualmente, muitos jovens do mundo inteiro estão se drogando e se prostituindo. Alguns afirmam fazer isso por não terem outra escolha, por ser a única forma de sobrevivência que encontraram nas ruas. Outros, por terem fugido de casa, pela falta de boa convivência familiar, etc.
.

Por tudo que foi apresentado até aqui, deixamos um recado importante para a juventude: nunca se deve agir por impulso, pela raiva, ou motivado por sentimentos de vingança, pois um dia você pode olhar para traz e se arrepender de tudo aquilo que fez de errado ou que deixou de viver.
.

Nenhum comentário: