Loading

domingo, 5 de setembro de 2010

Encontro Estadual dos Estudantes de Design
.
O EiTa é o Encontro Estadual dos Estudantes de Design da Paraíba, que apresenta-se como um evento sem fins lucrativos de caráter científico, político, acadêmico e cultural que surgiu tomado pela iniciativa dos próprios estudantes, designados a enraizar a cultura local e suas potencialidades naqueles que denunciam ter um sentimento acolhedor, apaixonado e abarrotado de afinidades por esse estado repleto de espontaneidade e essência incomum.
.
Configurando-o, pois, como um importante fórum de debate de Design, que prevê discutir, refletir, trocar experiências e marcar a história do Design Paraibano, estimulando a busca de conhecimentos, proporcionando maturação pessoal, acadêmica e profissional, propiciando diversas atividades, impulsionando a interação entre os participantes, que no final, contribuirão para uma conscientização da importância que é o design no cotidiano das pessoas.
.
A denominação “EiTa”, surgiu para caracterizar a cultura local, pois se refere a uma expressão muito comum e usada na região, que geralmente remete a surpresa, novidade, mas, devida a constante presença no vocabulário regional é também muito ouvida interligada a outras expressões.
.
O EiTa Design vem em busca de uma identidade minimamente explorada e muitas vezes pouco divulgada, propondo um transbordamento de múltiplas facetas e fluição de idéias antes impensadas para nossa cultura tão ilimitada. Logo, nesta primeira edição, entre os dias 23 e 26 de setembro de 2010, o Encontro Estadual dos Estudantes de Design apresentará o tema "Descobrindo a Identidade".
.

Nenhum comentário: