Loading

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Festival Aumenta que é Rock 2009
.
Rockabilly, Psychobilly, Regional, Rock and Roll, Punk, Indie, Stoner, Grunge e diversas vertentes do Metal e do Hardcore. Assim será o Festival Aumenta que é Rock 2009, que em sua quarta edição prima mais uma vez pela pluralidade como peça-chave para o sucesso do evento, que ocorre entre os dias 6 e 7 de novembro no antigo Galpão 14, agora rebatizado de Candeeiro Encantado, localizado no Centro Histórico da Capital paraibana.
.
Para a edição deste ano, estão escaladas nomes já consagrados do cenário independente brasileiro como os pernambucanos do Devotos, os baianos do Retrofoguetes, os paranaenses do Sick Sick Sinners, além dos paraibanos Cabruera, Flávio Cavalcanti, Sodoma e Comedores de Lixo. No total são bandas de nove estados e quatro regiões brasileiras. Além disso, mais uma vez o evento vai contar com a presença de uma banda estrangeira. Depois da incendiária apresentação dos australianos do The Nation Blue em 2007, dessa vez quem desembarca em João Pessoa para agigantar o Aumenta são os noruegueses do Pulverhund.
.
De acordo com Marcos Thomaz, que comanda a trupe do Coletivo Aumenta que é Rock, o FAQER 2009 vem para celebrar a grande fase que vive o Rock independente no país, em especial na Paraíba, que a cada dia apresenta mais novidades nos palcos. O evento deste ano também vai celebrar vários momentos representativos para algumas bandas. O Cabruera, Retrofoguetes estão lançando álbuns novos. Já o Sick Sick Sinners e o Vendo 147 estão debutando com os lançamentos dos primeiros discos. Enquanto a banda baiana registrou quatro músicas, os paranaenses apostaram no formato “bolacha cheia” com treze faixas e lançaram o trabalho pelo selo alemão Crazy Rock Records.
.
Já o Devotos, um dos maiores expoentes do punk rock-hardcore brasileiro, está comemorando 20 anos de estrada. Além do lançamento de um disco ao vivo no Alto Zé do Pinho, berço da banda em Recife, os pernambucanos registraram o show em vídeo e estão com um ótimo DVD. Quem também dá as caras no festival são os paraibanos do Flávio Cavalcanti, que voltaram aos palcos pessoenses para poucas apresentações em comemoração aos 10 anos de lançamento do primeiro disco da banda. A apresentação do grupo no FAQER deve encerrar o ciclo de shows programados neste retorno da banda.
.
Outras atrações como os já conhecidos da cena local Os Reis da Cocada Preta e Sodoma, os potiguares do Calistoga, e o metal cearense do A Trigger to Forget vem para mostrar toda a nova safra de competentes bandas que estão surgindo no Nordeste brasileiro. Ainda completam o cast de atrações do Festival Aumenta que é Rock nomes de diversas partes do país e que são referências nos estilos em que tocam como o incendiário quarteto carioca Confronto, Nervochaos (SP), Mugo (GO), Decomposed God (PE), e as locais Comedores de Lixo e Elmo.
.
Mais informações:
.

Nenhum comentário: