Loading

domingo, 8 de janeiro de 2012

Torneio de Futsal Feminino nos Funcionários 1

Rômulo Halysson
Bertrand Sousa
.

A prática de esportes é um habito incondicional na comunidade dos Funcionários I. É comum perceber no bairro como as atividades esportivas, nas suas mais diversas modalidades, envolvem as pessoas. De modo natural, diversas faixas etárias se encontram, dialogam e se articulam diariamente – a partir da prática esportiva – na Praça Lauro Wanderley, o “coração do bairro”, localizada em frente ao Centro de Referência da Juventude Ilma Suzete Gama.
.

As primeiras horas do dia, por exemplo, são marcadas pelas caminhadas e exercícios físicos na Praça, momento em que a população local recebe orientações de profissionais do projeto ”Vida Saudável” (PMJP). Na parte da tarde, o half fica lotado com os adeptos dos esportes radicais e as quadras com o pessoal do futsal e basquete. À noite acontecem jogos vôlei e handebol, e até durante a madrugada ocorrem peladas de futsal.
.

O CRJ Ilma Suzete Gama vem ao longo do tempo desenvolvendo um importante trabalho com a juventude local, sobretudo na modalidade futsal feminino. Nossa equipe, formada há 4 anos, já foi campeã de vários torneios em João Pessoa. Os treinamentos acontecem de janeiro a dezembro, sem intervalos, nas tardes de quarta e sexta-feira. A disciplina, motivação e vontade de jogar das alunas/atletas é impressionante e justifica os bons resultados alcançados.
.

E falando em motivação, a principal delas acontece através da participação em torneios e competições, que proporcionam melhorias no rendimento individual e coletivo de qualquer equipe, além do aumento da experiência em nível de competição e revelação de talentos para o esporte. A partir do momento que nos propomos a organizar algo deste tipo, estamos colaborando de diversas formas com a juventude. Portanto, vem ai o “I Torneio de Futsal Feminino do CRJ Funcionários 1”. Mais informações em breve...
.

Nenhum comentário: