Loading

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A importância da língua inglesa para os jovens
.

Marina Freire (*)
.

O post de hoje vai ser um pouco diferente do primeiro. Eu, como adoradora da língua inglesa, vou tentar fazer um incentivo aos jovens e até mesmo aos adultos para começarem a estudar essa língua que continua sendo totalmente necessária nos dias de hoje, muito mais do que antes.
.

Atualmente, um bom currículo exige que você fale ao menos duas línguas estrangeiras. Mas, se você domina o inglês, que é o idioma comercial predominante no mundo, então conta como um ponto extra! O mercado de trabalho, tanto para marinheiros de primeira viagem, como para aqueles que buscam se superar cada vez mais, está mais exigente, e podem ter certeza que se você manja do inglês, pode ser uma porta que se abre para a contratação ou quem sabe, uma promoção!
.

Esse recado vai principalmente aos jovens, cujos pais os matriculam nas culturas e eles não se interessam, vão por obrigação, e isso, quando vão! Gente, vamos focar no futuro! Temos que pensar grande, portanto, havemos de aproveitar todas as oportunidades. Portanto, se não você acha que não tem jeito, inglês não é pra você, eu vou lhes dar duas dicas essenciais e facílimas que funcionaram 100% comigo...
.

Primeiro, assista sempre a filmes com áudio em inglês e legendas em português. Prestem atenção nas expressões e nas falas, pois ajuda muito! Segundo, escute musicas internacionais, tente ler a letra e ver se entende algo, para depois ver a tradução; porque existem músicas tão fáceis...
.

Hoje, posso dizer que estou a um passo de falar fluentemente o inglês, e devo grande parte disso as músicas e aos filmes. Depois, aos centros de línguas que já estudei. C’mon people, o inglês é uma delícia, e tenho certeza que vocês irão descobrir uma paixão escondida. Sem contar que pra qualquer lugar do mundo que viajemos, a nossa comunicação será quase que basicamente pelo inglês.
.

(*) Estudante, louca por música, cinema e fotografia.
.

FONTE: http://www.canalpb.com.br
.

Nenhum comentário: